As 10 cidades com maior oferta de emprego no Brasil

A atual crise econômica que ronda o nosso país é evidente e afeta diretamente o mercado de trabalho. Entretanto, vale mencionar que alguns estados possuem déficit de funcionários em alguns setores e por isso, quem está disposto a se mudar por uma vaga de emprego vai gostar de conferir essa lista com 10 estados que possuem a maior oferta de empregos.

A busca por emprego é a realidade de muitos brasileiros, principalmente os que contavam com a realização de concursos, o problema é que os concursos previstos foram suspensos pelo Presidente Jair Bolsonaro.

E o que vai acontecer com quem esperava pelo concurso Caixa 2020? Bem, a verdade é que ainda há grandes expectativas para esse ano e o concurso é um dos mais aguardados.

Vale mencionar que apesar da suspensão, ainda é provável que o PCI concursos aconteça e pensando nisso, o candidato já pode começar a se preparar. A outra opção é se candidatar as vagas disponíveis nas cidades abaixo:

São Paulo (SP)

São Paulo ainda continua sendo a cidade referência quando se trata de emprego, mas é importante mencionar que esse percentual positivo é para a área de serviços.

Vacaria (RS)

Logo em seguida, temos Vacaria, com média de 8 mil vagas disponíveis. A maioria das oportunidades é para a agropecuária.

Curitiba (PR)

Também com aproximadamente 8 mil vagas, Curitiba ocupa o terceiro lugar da lista. As vagas ficam destinadas ao comércio.

Belo Horizonte (MG)

Belo Horizonte é uma cidade referência por diversos fatores e a oportunidade de emprego é uma delas. São mais de 7 mil vagas, voltadas principalmente para construção civil.

Brasilia (DF)

Para quem está na busca de emprego, vale a pena considerar também a cidade de Brasília que oferta atualmente cerca de 4 mil vagas para serviços.

Dourados (MS)

Dourados também pode ser uma opção para quem está na busca de emprego, pois sõa mais de 4.800 vagas na área de serviços.

Joinville (SC)

Mais de 4.500 vagas estão disponíveis em Joinville para quem quer trabalhar com serviços gerais. Enquanto isso, o comércio caiu.

Franca (SP)

Situada em São Paulo, a cidade de Franca é uma das que mais ofertam empregos para a área de indústria da transformação.

Blumenau (SC)

Também com o foco na indústria da transformação, Blumenau fica na lista com a oferta de mais de 3 mil vagas para esse setor.

Caxias do Sul (RS)

Caxias do Sul não é mais referência de demanda de mão de obra para o setor de extrativa mineral. As oportunidades ficam para a indústria da transformação, com mais de 1.400 vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *