Data da Publicação do Gabarito Enem é Divulgada

A publicação do gabarito Enem 2021 deixa muitos candidatos ansiosos, esse momento é importante para se ter conhecimento do número de erros e acertos. O gabarito Enem 2021 será publicado diretamente no site do exame e a consulta é muito simples de ser realizada, é necessário ter cuidado quanto a correção, para não usar o gabarito de outra prova que não seja aquela feita por você.

Gabarito ENEM 2021

O Enem 2021 completa mais uma edição e traz novas oportunidades para que os candidatos possam utilizar a nota final para ingressar em vários programas educacionais, seja o ProUni, SisuTec ou qualquer outro vinculado ao mesmo.

São dois dias para realização das provas, após o término das etapas é necessário aguardar a publicação do gabarito.

Veja como serão definidas as matérias para cada dia:

  • 1° dia de prova do Enem/ 04 de novembro: Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • 2° dia de prova do Enem / 11 de novembro: Aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias

Após realizar a prova do Enem, o próximo passo é aguardar a publicação do gabarito para que você possa fazer a correção junto com o seu caderno de respostas. Abaixo, confira a data em que será divulgado o gabarito:

  • Dia 14 de novembro!

No próximo tópico deixamos as instruções sobre como fazer a consulta do gabarito.

Consultar Gabarito ENEM 2021

Para consultar gabarito Enem 2021 o candidato não terá nenhuma dificuldade, o processo é simples e feito somente pela internet através da página do participante Enem. O mesmo estará disponível dia 14 de novembro!

No próprio site onde você fez no ENEM 2021 inscrições que essa consulta poderá ser realizada e será necessário aguardar apenas a publicação do mesmo para que se possa ter acesso.

As instruções a seguir mostram como a consulta do gabarito pode ser realizada, siga elas e veja como o procedimento é rápido de ser feito:

  • O gabarito é definido de acordo com os dias de aplicação da prova e também de acordo com a cor do caderno de provas;
  • Escolha aquele Gabarito referente ao dia e cor de prova que você irá corrigir;
  • Clicando no documento referente a sua prova, uma nova aba vai abrir onde terá o gabarito em PDF e você poderá salvar, imprimir ou aplicar qualquer outra ação que preferir.

Não deixe de baixar o gabarito certo e faça a correção do seu caderno de provas para que você tenha conhecimento da quantidade de questões que você errou e acertou.

O próximo passo é aguardar a publicação da nota final que traz a somatória da nota da prova objetiva com a nota da redação, com base nessa informação é que o candidato tem conhecimento se ele passou da nota de corte e se poderá concorrer aos programas educacionais.

Deixe uma resposta