Consulta à lista dos aprovados no Bolsa Família

A consulta pública Bolsa Família 2022 ajuda as famílias a saberem se fazem parte da lista de aprovados e também a verificarem a situação do benefício. Para isso, o Governo oferece duas formas on-line para a consulta pública Bolsa Família 2022.

É possível, então, consultar o Bolsa Família 2022 pelo SIBEC ou pelo Portal da Transparência do Governo Federal. O cidadão acessa pelo Estado, Município ou por Família, tendo acesso ao CPF, nome do aprovado e valor repassado.

Saiba como ficar por dentro do seu benefício totalmente on-line. Acompanhe!

Como funciona a consulta pública Bolsa Família 2022?

Todas as pessoas que se cadastraram no programa social do Bolsa Família podem consultar o benefício pela internet.

A Consulta Bolsa Família é importante não só para as famílias saberem se estão na lista de aprovados em 2022 para receberem o Bolsa Família, mas também para verificar se está tudo certo com o benefício.

Lembrando que o programa é um projeto social para famílias de baixa renda que ganham até R$ 89 (situação pobre) e até R$ 178 (situação de extrema pobreza). Grávidas, lactantes e crianças até 17 anos podem ajudar a ampliar o benefício, seguindo regras do Governo.

Sendo assim, a consulta pública Bolsa Família 2022 pode ser feita pelo SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão), sob gerência da Caixa Econômica Federal ou no Portal da Transparência do Governo.

Como fazer a consulta pública Bolsa Família 2022?

Conforme mencionado no tópico acima, existem duas formas para consultar benefícios on-line. Vamos então, começar o passo a passo pelo site SIBEC para realizar a consulta pública Bolsa Família 2022.

A seguir, veja as demais opções de consulta Bolsa Família 2022.

  • Consulta por Município no SIBEC
  • Entre no site do SIBEC → Aqui;
  • Escolha entre as opções: consulta benefícios (por UF ou por Município);
  • Selecione o Estado e a folha de pagamento;
  • Clique em “Consultar”.

Dessa forma, você vai poder encontrar todas as informações sobre o benefício social e poderá ver a lista de aprovados em 2022 por Estado ou município.

Consulta por Família no SIBEC

O procedimento para consultar Bolsa Família em 2022 de forma pública Por Família é um pouco diferente no SIBEC. Veja só:

  • Acesse o site SIBEC → Aqui;
  • Escolha a opção “Consulta benefícios por família”;
  • Informe seu CPF e o NIS (Número de Identificação Social) do responsável pela família;
  • Clique em “Consultar”.

Em seguida, será possível ver se o cidadão consta na lista de beneficiários. Em caso de positivo, pode ver como está a situação do benefício.

Consulta pública Bolsa Família pelo Portal da Transparência

A outra forma de fazer consulta pública Bolsa Família é pelo Portal da Transparência. Nele, o cidadão confere a lista de aprovados em 2022, o valor recebido, NIS dos beneficiários, e muitos outros dados.

Então é só seguir as instruções abaixo para acessar o Portal:

  • Acesse o Portal da Transparência → Aqui;
  • Consulta pública Bolsa Família pelo Portal da Transparência
  • Selecione “Benefícios ao Cidadão”;
  • Clique em “Consulta”;
  • Escolha no menu lateral outros filtros (como consultar por UF, Município, Beneficiário etc).

A partir dessa consulta Bolsa Família 2022, o beneficiário poderá conferir detalhes, como município, valor, CPF e nome dos aprovados no programa. É algo bem simples de fazer, já que o site oferece filtros para cada tipo de consulta.

Portanto, existem formas de acompanhar o benefício pela internet e saber se está listado num dos maiores programas do Governo Federal.

Caso ocorra alguma mudança no Governo, nos sites ou na forma de consultar Bolsa Família, o artigo será atualizado. Por isso, não deixe de nos visitar e conferir as novidades!

Deixe uma resposta